Cirurgias e Tratamentos da Hipertrofia da Próstata

O que é a próstata? É uma glândula que é apenas encontrada no homem, do tamanho aproximado de uma castanha, situada entre a bexiga e a uretra.

  1. Qual a função da próstata? É produzir conjuntamente com as vesículas seminais, um líquido, levemente alcalino, que junto com os espermatozóides , constitui o esperma.
  2. Como é regulada a próstata? É regulada pelos hormônios masculinos, principalmente a dihidrotestosterona.
  3. Quais são as principais doenças que afetam a próstata? A prostatite, a hiperplasia prostática benígna e o câncer da próstata.
  4. O que é uma prostatite? É a inflamação da próstata, que pode ser causada por bactérias, outros germes ou de natureza inflamatória.
  5. Como é tratada uma prostatite? Poderão ser usados antibióticos, antinflamatórios ou outros agentes de acordo com a etiologia e os sintomas manisfestados.
  6. Quando a hiperplasia da próstata se manifesta? É comum o crescimento prostático benígno a partir dos 40 anos.
  7. O crescimento da próstata provoca sintomas? Em alguns homens o crescimento poderá levar ao desconforto nas micções devido a obstrução da uretra.
  8. Todos os homens deverão operar a próstata? Não. Apenas os que apresentarem sintomatologia, que não regride com os medicamentos utilizados ou aqueles que aparentemente não apresentam sintomatologia, mas o crescimento prostático-obstrutivo, afeta outros orgãos.
  9. Qual a melhor cirurgia para o crescimento benígno da próstata? A indicação deverá ser dada por um urologista. Uma próstata com um grande volume deverá ser operada através de uma pequena incisão na pele na altura da bexiga – Prostatectomia transvesical ou a céu aberto. Próstata de menor volume , deverá ser submetida a cirurgia através da uretra – Ressecção endoscópica da próstata ou Ressecção transuretral da próstata (RTU)
  10. Vou para UTI  após uma Rtu da Próstata ou Prostatectomia transvesical? De modo geral não e isto dependerá das condições clínicas ao final do procedimento. Nossa conduta é que o paciente vá para o quarto e seja acompanhado nas primeiras 12 horas por um enfermeiro, indicado pela equipe.Este enfermeiro, fará o monitoramento da irrigação da bexiga e próstata, que é relizada apos a cirurgia. Esta irrigação tem a finalidade de impedir a formação de coágulos, que frequentemente ocorrem após estas cirurgias.
  11. Como é feito o diagnóstico do crescimento da próstata? Ao consultar o urologista , será  realizado exame físico e solicitados exames laboratoriais e de imagem.
  12. Qaul o exame mais comumente solicitadopara uma avaliação do crescimento prostático? A ultrssonografia das vias urinárias e da próstata e o exame que

    If you’re ready to satisfactorily get the help from a person who you know, there isn’t any gain to paying someone that will help you. You can depend on the very do my college paper Call for distinctive styles, structures, tone etc. To utilize from the newspaper. Once your paper is done, you are then going to be in a position to review it before downloading it

    avlia o volume prostático e as consequências deste crescimento

  1. O que é o PSA? É uma enzima que é produzida pela próstata e que poderá estar alterada, tanto no crescimento benígno da próstata, quanto nas inflamações e no câncer da próstata.
  2. O que é estudo Urodinâmico? É um exame utilizado na avaliação dos sintomas urinários. A finalidade é conseguir um diagnóstico diferencial entre um processo obstrutivo, causado pelo crescimento da próstata e outros que possam ser consequência da falta de contração da bexiga ou pelo contrário , por uma contração exagerada deste orgão.
  3. Existem outras cirurgias para o crescimento benígno da próstata? Sim. O uso do laser e  a vaporização da próstata, também podem ser indicados.O custo para realização da cirurgia é maior e a desvantagem destas indicações e que não haverá material para estudo anatomopatológico.